quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CRISTAL TRINCADO...




Cristal trincado, assim é nosso enlace, não sei se peço desculpas pela forma com que tentei ser presente em tua vida, sem ao menos ter lido a lista dos desejos teus ou se, simplesmente, em detrimento da razão me rendo ao que postula o princípio do fim. Vejo a indiferença desfilando com olhar debochado no intuito de dizer: Eu não disse! Poderia até ligar o PHODA-SE, mas, resolvi brigar com as inconveniências, porque nunca verdadeiramente briguei por amor...Sempre deixei o outro fechar a porta quando bem entendesse e o orgulho me impedia de dizer: Olha, ainda tem caminho. Com você resolvi fazer diferente, mas, como diz uma canção que gosto muito, O BOM ENCONTRO É DE DOIS.Há muito que se ponderar, eu sei e o que não ponderar também, num flerte descarado com o que desata a decisão de não estar mais e de não querer mais morder o fruto. Estou aqui...ao alcance de todos os encontros, esperando a mão para apontar o caminho que não nos leve a ruptura de tudo que somos pelo convencionalismo que não deita a cabeça em nosso travesseiro para compartilhar sonhos ou afastar o frio da solidão que traça história sem HAPPY END.


Vânia Moraes


terça-feira, 10 de agosto de 2010

ACORDAR...




É bom acordar assim, nos teus braços aninhada, como que cansada de uma revoada. Ter sido Fênix em tua cama e ter renascido esplendorosa de todas as pequenas mortes as quais me acometestes. Vislumbrar as roupas no chão como quem troca a penugem para o momento de corpos nus.

É doce acordar nos teus braços e lembrar dos rios que correram por nossos poros, cachoeiras derramando-se em nossos corpos...Enxurradas de desejos nos rastros deixados em lençóis e travesseiros.

Porque sempre que acaba, eu quero recomeçar...

E, que me perdoe Dorival Caymmi em sua poética.

Talvez não seja tão doce morrer no mar

o quanto é morrer em teus braços.

Vânia Moraes